• Prévia
  • Dia a dia
  • Incluído
  • Não Incluído
  • PREÇOS
  • Dúvidas?
  • Hospedagem

Viagem de 1 dia - day use - saindo e retornando a Cuiabá, com atividade conhecendo a Cidade de Pedras, Véu de Noiva e Vale do Rio Claro, um dos roteiros mais emblemáticos da Chapada dos Guimarães, com visual único dos imensos paredões arenito. Apenas neste passeio é possível fazer a flutuação e a Chapada Explorer fornece todos os equipamentos.

Este passeio levará o visitante ao topo dos paredões mais altos da Chapada dos Guimarães. Um visual único e expressivo. Em seguida será feita a visita ao Vale do Rio Claro, de onde é possível avistar uma grande extensão da formação rochosa e os nuances das formações do cerrado. O passeio ainda segue para o Rio Claro, onde é possível nadar e fazer uma flutuação contemplativa. Ao final ainda visitaremos o mirante da cachoeira Véu de Noiva, uma das atrações mais famosas do parque nacional.

Itinerários

Day Use

Cidade de Pedras, Véu de Noiva, Vale do Rio Claro, Crista de Galo

Após café da manhã viagem a caminho do parque nacional e visita à Cidade de Pedras, um dos mirantes mais expressivo da Chapada dos Guimarães. A Cidade de Pedras está localizada no topo dos paredões do parque nacional e apresenta uma vista única. Do alto dos paredões, o visual é magnífico e poderá ser contemplada durante uma caminhada de maximo 2 km (total, ida e volta), apresentando curiosas formações rochosas e cenário de gigantescos paredões. Do alto é possível notar a formação do cerrado, nascentes de rios, veredas, morros e toda a atração que será visitada na sequência, conhecido conhecida como Vale do Rio Claro.

Despedida da Cidade de Pedras e continuação do passeio. Parada estratégica no Véu de Noiva, onde realizaremos uma caminhada de pouco mais de 1 km (total, ida e volta) para visualizar uma das cachoeiras mais famosas da Chapada dos Guimarães. A Cachoeira Véu de Noiva tem pouco mais de 80 metros de altura e apresenta um lindo cenáriode vale, com cerrado e floresta intactos e preservados. Com sorte será possível observar a revoada de Araras Vermelhas (Ara chloropterus).

Continuação da viagem passando ao lado dos imensos paredões de arenito (MT 251) e acesso ao Vale do Rio Claro. Neste trajeto será possível observar uma vegetação do cerrado de maior porte, com arvores mais altas. O trajeto continua por uma estrada com muita areia, atravessando riacho, pegando trechos inclinados, uma verdadeira aventura 4x4.

Chegada na Crista de Galo, uma formação rochosa elevada, de onde será possível avistar toda a extensão de paredões, um visual panorâmico, dando ao visitante uma noção exata do que é a Chapada. A própria Crista de Galo é uma atração com sua formação peculiar.

Neste momento do passeio o calor estará intenso e então seguiremos para um banho refrescante com flutuação (máscara, snorkel, colete) no Rio Claro, um rio que nasce a menos de 1 km do ponto de banho. Consideramos este momento muito especial, pois é um contato com rio de água pura e cristalina que nasce no pé dos paredões. Dentro os principais pontos de banho e flutuação podemos destacar o Poço da Anta, Poço Verde e Poço Azul.

A flutuação com máscara e snorkel (opcional) é uma atração a mais do passeio, sendo possível visualizar peixes de várias espécies e tamanhos. São trajetos curtos para flutuação, passando por baixo de galhos, troncos, sempre seguindo a velocidade do rio. Uma experiência única e especial!

Retorno para a cidade no final da tarde.

– acompanhamento de guia em português;
– transporte durante os passeios;
– o roteiro acima, dicas, ingressos, equipamentos;
– conexão wi-fi sempre que possível;
– transfer Cuiabá/Destino/Cuiabá;

– despesas pessoais;
– bebidas em geral, extras;
– lanches de trilha, refeições não mencionadas;

Please wait...

Após sua solicitação verificaremos a disponibilidade de todos os serviços da viagem, como transporte, guia e hospedagem. Se tudo estiver disponível, faremos o bloqueio e lhe avisaremos para que possa definir a forma de pagamento preferida.

Não. O seu pedido gera um pedido de verificação de disponibilidade. A reserva só é realizada após sua definição quanto a forma de pagamento.

Leva cerca de 1 hora ou até 1 hora e meia, dependendo do trânsito.

Conheça as opções de hospedagem para sua viagem na Chapada dos Guimarães. Todas são confortáveis e incluem o café da manhã.