• Prévia
  • Dia a Dia
  • Incluído
  • Não incluído
  • Dúvidas?
  • Hospedagem

Viagem de 6 dias na Chapada dos Veadeiros, conhecendo as principais trilhas, cachoeiras e mirantes da região. Um Pacote completo, com traslados, hospedagem em Alto Paraíso de Goiás, passeios, lanches e refeições.

Proposta realizada com saídas regulares às terças-feiras (terça a domingo).
Não perca tempo, venha conhecer a Chapada dos Veadeiros!

Viagem especial na Chapada dos Veadeiros, com 6 dias e 5 noites, tempo ideal para percorrer as principais trilhas, cachoeiras e mirantes da região, além de conhecer Alto Paraíso de Goiás.

Esta proposta é realizada com saídas regulares todas as terças-feiras.

Não perca tempo, venha conhecer a Chapada dos Veadeiros!

Itinerários

1° Dia - Terça-feira

Transfer - Alto Paraíso

Aqui começa a viagem Chapada dos Veadeiros 6 dias.

Receptivo no Aeroporto Internacional de Brasília e viagem de 220km até Alto Paraíso.

Boas vindas e acomodação na pousada escolhida. Noite livre.

2° Dia - Quarta-feira

Parque Nacional Saltos do Rio Preto - São Jorge para Alto Paraíso

Após café da manhã saída a caminho do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros para realizar uma das caminhadas mais famosas, visita a um dos primeiros atrativos da região surgidos por volta de 1980 e considerada cartão postal: Saltos do Rio Preto, uma cachoeira com cerca de 80 metros de altura, poço enorme e um lindo cenário. É uma das atrações mais buscadas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Caminhada de 12km ida e volta e grau de dificuldade pesado. Lanche de trilha incluído.

Retorno durante a tarde e almoço tardio na Vila São Jorge.

No final do dia despedida da Vila de São Jorge e viagem de 36km a caminho de Alto Paraíso. Chegada na hospedagem escolhida e boas vindas. Noite livre.

3° Dia - Quinta-feira

Almécegas e Cachoeira São Bento

Após café da manhã viagem de 15km até a Fazenda São Bento para visitarmos as cachoeiras Almécegas I e Almécegas II. São 2 cachoeiras muito bonitas e exuberantes com piscinas naturais excelentes para banho e descanso. Caminhada de 3 km ida e volta e grau de dificuldade leve/moderado. Lanche de trilha incluído.

Continuação do passeio pela tarde a caminho da Cachoeira São Bento, um dos pontos mais buscados na Chapada dos Veadeiros. É uma cachoeira linda e com um ótimo poço para natação e mergulho. O local inclusive é palco para competições de Pólo Aquático em águas correntes. Grau de dificuldade leve.

Retorno para Alto Paraíso e almoço tardio. Noite livre.

4° Dia - Sexta-feira

Cataratas do Rio dos Couros

Após café da manhã viagem de 53km a caminho da Serra de São Vicente. Acesso a área particular onde ficam localizadas as Catarata dos Couros, um dos mais impressionantes circuito, com várias cachoeiras, quedas, corredeiras e poços para natação. É uma formidável sucessão de atrações ao longo de 2km de caminhada margeando o Rio dos Couros, com nomes como Muralha, Franja, Bujão e Parafuso. Paradas para banhos, contemplação e lanche durante a caminhada.

Grau de dificuldade moderado e 4 km de caminhada ida e volta.

Retorno para Alto Paraíso e almoço tardio. Noite livre.

5° Dia - Sábado

Sertão Zen, Anjos e Arcanjos ou Cachoeira Santa Bárbara

Roteiro 1: Sertão Zen (Nascente do Rio Macaco)

Este roteiro é voltado para quem deseja uma caminhada mais longa. Após café da manhã pequena viagem de 5km e em seguida início da caminhada subindo a Serra da Baliza. O visual é uma campina com cerrado de altitude, seguindo até as bordas da Serra Geral do Paranã com cerca de 300 metros de altura. É uma vista estupenda para a cidade, Vale do Moinho e Pouso Alto (ponto mais alto da Chapada, com 1.676 metros).

O destino final da caminhada é a cachoeira com 150 metros de altura e o mirante do Vale dos Macacos. Parada para banho na Cachoeira do Banho Inca e Córrego Ferreirinha (nascente do Rio Macaco).

Grau de dificuldade pesado e caminhada de 18km total ida e volta.

Roteiro 2: Anjos e Arcanjos

Este roteiro é para quem desejam uma caminhada mais leve. Após café da manhã pequena viagem de 14km até o Povoado do Moinho, um vilarejo histórico onde fica o Parque Solárion. Lá estão localizadas as cachoeiras dos Anjos e Arcanjos, ambas formadas pelo rio Pretinho, com ótimos poços para banho. As cachoeiras tem pedras boas para se esticar e relaxar ao sol.

Grau de dificuldade leve/moderado e caminhada de 3,2km total ida e volta.
Lanche de trilha incluído.

Roteiro 3: Calungas/Cachoeira Santa Bárbara
*valor extra, sob consulta

Após café da manhã viagem de 130km até o Povoado do Engenho, localizado no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Calunga. Lá visitaremos a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais buscadas pelos visitantes por causa das suas águas cristalinas de tons azuis claros. É uma cachoeira com 30 metros de altura e poço ótimo para banho e mergulho. Uma experiência fantástica!

Grau de dificuldade leve/moderado e caminhada de 5km total ida e volta.
Lanche de trilha incluído.

Retorno para Alto Paraíso e almoço tardio. Noite livre.

6° Dia - Domingo

Transfer out

Manhã livre ou passeio de cortesia.

Após o café da manhã viagem de 4km até as Cachoeiras das Loquinhas, um santuário ecológico formado por um complexo de beleza única caracterizado por suas águas de tom verde esmeralda em suas sete piscinas e sete pequenas cachoeiras. A trilha suspensa de 1500m, toda em madeira, preservando a mata de galeria e ladeando o Córrego Passatempo, garante fácil visitação. Total de caminhada de 3km ida e volta. Grau de dificuldade: leve. Retorno / almoço por volta das 12h

Por volta das 14h despedida de Alto Paraíso e da Chapada dos Veadeiros e retorno para Brasília. Fim da viagem Chapada dos Veadeiros 8 dias.

– Transfer de Brasília / Alto Paraíso / Brasília
– Transporte local para os passeios
– 5 diárias em pousada com café da manhã (Alto Paraíso)
– 5 refeições
– 4 lanches de trilha
– Ingressos nos atrativos
– Acompanhamento de guia em português (um guia até 10 pax)

– despesas pessoais;
– bebidas em geral;
– Extras não citados na programação;

Após sua solicitação verificaremos a disponibilidade de todos os serviços da viagem, como transporte, guia e hospedagem. Se tudo estiver disponível, faremos o bloqueio e lhe avisaremos para que possa definir a forma de pagamento preferida.

Não. O seu pedido gera um pedido de verificação de disponibilidade. A reserva só é realizada após sua definição quanto a forma de pagamento.

Aceitamos pagamento via transferência (1x, 10% de desconto) ou cartão de crédito (5x sem juros, sendo um sinal de 30% via transferência e restante parcelado no cartão de crédito.

Sim, no pagamento em 1x (transferência) concedemos 10% de desconto.

Sim, podemos personalizar sua viagem, basta nos contatar por email ou whatsapp.

Não. O seu pedido gera uma verificação de disponibilidade.

A reserva só é realizada após sua definição quanto a escolha de hospedagem e forma de pagamento.

A efetivação da reserva se dará após concretização do contrato da viagem, com pagamento e emissão do voucher de controle.

Conheça as opções de hospedagem para sua viagem na Chapada dos veadeiros Todas são confortáveis e incluem o café da manhã.

Hospedagens em Alto Paraíso de Goias