• Prévia
  • Dia a Dia
  • Incluído
  • Não incluído
  • Dúvidas?
  • Hospedagem

Tenha uma experiência única com uma viagem especial de 3 dias e 2 noites em Nobres e Vila Bom Jardim, seguida por 4 dias e 3 noites explorando a Chapada dos Guimarães. Esta incrível viagem combina os dois principais destinos de Mato Grosso, totalizando 6 dias e 5 noites, proporcionando a oportunidade de conhecer os principais passeios em ambos os locais.

Nobres e Chapada viagem comboTenha uma experiência única com uma viagem especial de 3 dias e 2 noites em Nobres e Vila Bom Jardim, seguida por 4 dias e 3 noites explorando a Chapada dos Guimarães. Esta incrível viagem combina os dois principais destinos de Mato Grosso, totalizando 6 dias e 5 noites, proporcionando a oportunidade de conhecer os principais passeios em ambos os locais.

Itineraries

1° Dia - Cuiabá/Nobres/Vila Bom Jardim

Transfer in, Reino Encantado

Após a chegada no aeroporto Marechal Rondon, embarcaremos em uma viagem de aproximadamente 160 km até a encantadora região da Vila Bom Jardim, em Nobres, MT. Seremos recebidos calorosamente na pousada, onde faremos o check-in e nos acomodaremos.

Se houver tempo disponível no dia da chegada, teremos a oportunidade de visitar o Reino Encantado, onde o Rio Salobra ressurge formando um riacho calmo e cheio de vida. Faremos uma experiência inicial de flutuação e mergulho, explorando quase mil metros de beleza natural, com pedras coloridas, calcário, plantas e peixes de diversas espécies. Caso a chegada seja tardia, essa atividade será reagendada para outro dia.

Após a atividade, retornaremos à Vila Bom Jardim, onde teremos a noite livre para descansar e aproveitar o local.

2° Dia

Rio Triste, Cachoeira da Serra Azul, Lagoa das Araras

Após desfrutar de um delicioso café da manhã, embarcaremos em uma viagem seguindo por uma estrada de terra em direção à atração do dia.

Chegaremos às margens do Rio Triste, onde receberemos instruções para a emocionante atividade ao longo do rio, que terá duração aproximada de 45 minutos. Durante o banho, teremos a oportunidade de avistar diversos peixes, com destaque para o imponente dourado, um dos maiores da região. O Rio Triste apresenta um volume maior de água, proporcionando paisagens naturais deslumbrantes.

Em seguida, continuaremos nossa viagem até a Cachoeira da Serra Azul. Faremos uma pequena caminhada contornando a serra, subindo e descendo trilhas com corrimão, além de percorrer uma escadaria de aproximadamente 800 metros. Ao chegarmos à cachoeira, seremos recepcionados por suas águas cristalinas e agradavelmente refrescantes. Haverá um poço com 6 metros de profundidade, perfeito para nadar, além de um deck de madeira de frente para a cachoeira e uma trilha para acesso à água. Teremos a oportunidade de desfrutar de um banho e mergulho no poço repleto de peraputangas, com muito espaço para nadar. Próximo à queda, poderemos experimentar a água mais quente que escorre pelas pedras, contrastando com a água do poço. Faremos um piquenique para recarregar as energias.

Continuaremos nossa jornada de volta à Vila Bom Jardim, onde visitaremos a encantadora Lagoa das Araras. Nesse local, teremos a oportunidade de conhecer diversas espécies de aves, especialmente as deslumbrantes araras canindé (azul e amarela), além de pica-paus e outras espécies. A lagoa é cercada por Buritis, que servem de ninho para muitas aves.

Após o pôr do sol, retornaremos à pousada e teremos a noite livre para descansar e aproveitar.

3° Dia - Nobres/Chapada dos Guimarães

Aquário Encantado e flutuação no Rio Salobra, check out, transfer out

Após desfrutar de um café da manhã revigorante, partiremos para conhecer o Aquário Encantado, um poço de 6 metros de profundidade alimentado pelo rio Salobra. Rodeado por uma bela mata de galeria, o Aquário Encantado oferece uma experiência única. Iniciaremos a atividade mergulhando entre os cardumes de peixes, como peraputangas, dourados, piaus, cascudos e diversas outras espécies em diferentes tamanhos. Em seguida, continuaremos o passeio com uma flutuação pelo Rio Salobra. Ao final do passeio, teremos a opção de desfrutar de um almoço na região.

Retornaremos à pousada para fazer o check-out e, em seguida, iniciaremos nossa viagem em direção à Chapada dos Guimarães.

4° Dia

Caverna Aroe Jari, Lagoa Azul, Kiogo Brado, Pobe Jari e Cachoeira do Relógio

Após desfrutar de um delicioso café da manhã, embarcaremos às 8h30 em uma viagem de 46 km até a Fazenda Água Fria, onde iremos explorar o circuito Aroe Jari.

Ao chegarmos no receptivo, nosso guia fornecerá as instruções e daremos início a uma caminhada fascinante pela vegetação de cerrado e floresta. O percurso é repleto de formações rochosas impressionantes, diversidade de espécies vegetais, pegadas e cenários encantadores.

Chegaremos a uma das entradas da caverna Aroe Jari, onde uma imponente abóbada e um túnel nos conduzirão ao primeiro salão, conhecido como Salão do Chuveiro. Com a ajuda das lanternas, poderemos admirar a interessante formação rochosa e uma cachoeira que cai do teto da caverna. O interior da caverna é uma maravilha geológica, com camadas de rochas milenares que um dia foram leito de rios e mares.

Avançaremos por um determinado trecho no interior da caverna, onde teremos a oportunidade de apagar as lanternas e experimentar a total escuridão, permitindo-nos sentir a atmosfera silenciosa, intercalada apenas pelo som da água.

A trilha prossegue pelo exterior da caverna, levando-nos à outra extremidade, conhecida como Boca do Buritizal. Nesse local, teremos contato com a vereda, facilmente identificada pelos buritis (Mauritia flexuosa) e pela nascente de água cristalina que flui em direção ao interior da caverna.

Continuaremos a caminhada, passando pela imponente Pedra do Equilíbrio, uma rocha gigantesca sustentada em três pontos.

Em seguida, chegaremos à Lagoa Azul, uma caverna onde poderemos contemplar uma vista deslumbrante e descansar por alguns minutos.

Continuaremos a trilha para explorar as cavernas Pobe-Jari e Kiogo Brado. A caverna Pobe-Jari apresenta semelhanças com a caverna Aroe Jari, embora o túnel seja um pouco mais estreito. Já a caverna Kiogo-Brado possui uma aparência imponente, com paredes e teto altos, com mais de 20 metros de altura. Seu solo é coberto por uma areia branca e fina, exibindo curiosas marcas do tempo.

Após explorar as quatro cavernas, faremos o resgate no ponto designado e retornaremos ao ponto inicial (receptivo) utilizando o transporte fornecido pela fazenda. Desfrutaremos de um almoço típico da região, servido em horário tardio.

Após o almoço, teremos a oportunidade de visitar a Cachoeira do Relógio, onde poderemos nos refrescar com um banho revigorante.

No final da tarde, retornaremos à Chapada dos Guimarães. O restante da noite estará livre para aproveitar conforme sua preferência.

Ao todo, percorreremos cerca de 7 km de caminhada, em um nível moderado de dificuldade.

5° Dia

Cidade de Pedras, Véu de Noiva, Vale do Rio Claro, Crista de Galo

Após desfrutar de um café da manhã revigorante, partiremos em uma viagem rumo ao Parque Nacional e faremos uma visita à Cidade de Pedras, um dos mirantes mais impressionantes da Chapada dos Guimarães. Localizada no topo dos paredões do parque, a Cidade de Pedras oferece uma vista única. Durante uma caminhada de no máximo 2 km (ida e volta), poderemos apreciar formações rochosas curiosas e cenários de imponentes paredões. Do alto, teremos uma visão magnífica do cerrado, nascentes de rios, veredas, morros e de toda a atração que exploraremos em seguida, conhecida como Vale do Rio Claro.

Após nos despedirmos da Cidade de Pedras, continuaremos o passeio, fazendo uma parada estratégica no Véu de Noiva. Faremos uma caminhada de pouco mais de 1 km (ida e volta) para contemplar uma das cachoeiras mais famosas da Chapada dos Guimarães. A Cachoeira Véu de Noiva possui mais de 80 metros de altura e proporciona uma vista deslumbrante do vale, com cerrado e floresta preservados. Com sorte, poderemos presenciar a revoada das Araras Vermelhas (Ara chloropterus).

Continuaremos a viagem, passando ao lado dos imensos paredões de arenito pela MT 251 e chegaremos ao Vale do Rio Claro. Nesse trecho, poderemos observar uma vegetação de cerrado com árvores mais altas. A estrada se tornará mais arenosa, atravessaremos riachos e enfrentaremos trechos inclinados, proporcionando uma verdadeira aventura 4x4.

Chegaremos à Crista de Galo, uma formação rochosa elevada que nos permitirá admirar toda a extensão dos paredões, oferecendo uma vista panorâmica que dará aos visitantes uma percepção precisa da grandiosidade da Chapada. A própria Crista de Galo é uma atração com sua formação peculiar.

Nesse momento do passeio, o calor estará intenso e, portanto, seguiremos para um refrescante banho de flutuação no Rio Claro. Esse rio nasce a menos de 1 km do local onde faremos o banho. Consideramos esse momento muito especial, pois teremos a oportunidade de entrar em contato com um rio de água pura e cristalina que nasce aos pés dos paredões. Entre os principais pontos de banho e flutuação, destacamos o Poço da Anta, o Poço Verde e o Poço Azul.

A flutuação com máscara e snorkel é uma atração adicional do passeio, permitindo que observemos peixes de diversas espécies e tamanhos. Faremos trajetos curtos de flutuação, passando por galhos e troncos, sempre seguindo a correnteza do rio. Será uma experiência única e especial!

No final da tarde, retornaremos à cidade, encerrando assim esse incrível dia de aventuras na Chapada dos Guimarães.

6° Dia

Transfer out

Este dia está reservado para você desfrutar livremente antes de sua partida. Aproveite para explorar a região, relaxar na pousada ou realizar atividades opcionais de sua escolha. Tire um tempo para absorver as belas paisagens, aproveitar a gastronomia local ou fazer compras de lembranças. Sinta-se à vontade para desfrutar desse momento antes de encerrar essa inesquecível viagem.

– acompanhamento de Guia em português;
– transporte durante os passeios;
– o roteiro acima, dicas, ingressos, equipamentos;
– conexão wi-fi sempre que possível;
– transfer aeroporto/Destino/aeroporto e conexão entre os destinos;
– 01 almoço: circuito caverna Aroe Jari (Chapada dos Guimarães);

– despesas pessoais;
– bebidas em geral, extras;
– lanches de trilha, refeições não mencionadas;

Após sua solicitação verificaremos a disponibilidade de todos os serviços da viagem, como transporte, guia e hospedagem. Se tudo estiver disponível, faremos o bloqueio e lhe avisaremos para que possa definir a forma de pagamento preferida.

Aceitamos pagamento via transferência (1x, 10% de desconto) ou cartão de crédito (5x sem juros, sendo um sinal de 30% via transferência e restante parcelado no cartão de crédito.

Sim, no pagamento em 1x (transferência) concedemos 10% de desconto.

Sim, podemos personalizar sua viagem, basta nos contatar por email ou whatsapp.

Parcelamos em até 5x sem juros (sinal e restante no cartão)

O traje básico será tênis ou calçado fechado para os passeios, calça comprida e bermuda, camiseta ou camisa com proteção UV, roupa de banho e chapéu.

O pacote combo utiliza a combinação das pousadas em Nobres com as pousadas na Chapada
dos Guimarães. 

Hospedagem em Nobres (opções):

Hospedagem na Chapada dos Guimarães (opções):