• Prévia
  • Dia a Dia
  • Incluído
  • Não incluído
  • Dúvidas?

A Lagoa da Lua fica em Primavera do Leste, em Mato Grosso. É formada por água cristalina, sendo chamada por muitos de Caribe Brasileiro. A água tem  uma temperatura muito boa (em torno de 26 °C) e permite visibilidade de até 50 metros.

Com seus 8 metros de profundidade, a Lagoa da Lua é ideal para iniciantes e mergulhadores experientes. 

Atualmente é um passeio bastante exclusivo, pois o acesso é restrito, sendo permitida a visitação apenas na atividade de mergulho.

A atividade é acompanhada por instrutor certificado PADI e as atividades incluem os equipamentos de mergulho autônomo (roupa de mergulho, colete, cinto de lastro, cilindro com oxigênio, respiradores e nadadeiras).

Itinerários

1° Dia

Mergulho Lagoa da Lua - Primavera do Leste - MT

Sugestão de saída: Cuiabá ou Chapada dos Guimarães.

Após café da manhã viagem de pouco mais de 200 km até interior de Primavera do Leste, onde ficam localizadas algumas nascentes de águas cristalinas que dão origem à Lagoa da Lua, um lugar espetacular para mergulho em água doce.

A Lagoa da Lua fica em uma propriedade particular e sua área está totalmente preservada. É formada por várias nascentes e sua profundidade é em torno de 8 metros, podendo chegar a 10 metros em época de chuva. A temperatura das suas águas é de 26 graus, tornando o mergulho muito agradável. Quase não há peixes, apenas filhotes de tucunaré e cará.

O que mais atrai a atenção neste mergulho é o tom de cores da água. Você se sentirá num mar caribenho, de tão transparente que são suas águas, desvelando tons e matizes diversos que só águas cristalinas proporcionam. A sensação ficará ainda mais interessante com a lembrança de que está mergulhando numa lagoa de água doce e pura. Será uma experiência única!

Despedida no final da tarde e viagem de retorno para a Cuiabá ou Chapada dos Guimarães. Noite livre.

– acompanhamento de instrutor de mergulho (certificado PADI);
– o roteiro acima, dicas, ingressos, equipamentos (roupa de mergulho, colete, cinto de lastro, cilindro com oxigênio, respiradores e nadadeiras);
– Seguro Ecotrip;

– transporte;
– hospedagem;
– despesas pessoais;
– bebidas em geral, extras;

Nenhum detalhe encontrado