• Prévia
  • Dia a Dia
  • Incluído
  • Não incluído
  • PREÇOS
  • Dúvidas?
  • Hospedagem

A Serra do Roncador é repleta de lendas e mistérios, com histórias que vão da terra oca até encontros com extraterrestres. O que nós sabemos, com toda a certeza, é que a região do Roncador tem muitas cachoeiras, mirantes e belezas únicas que fazem vale a pena conhecer esta região do Brasil Central.

Nossa viagem de 8 dias levará aos cenários mais lindos da Serra do Roncador, com cachoeiras lindíssimas formadas por riachos de águas cristalinas, fontes de águas termais, muitas trilhas, visuais de tirar o fôlego, culinária típica regional deliciosa, povo acolhedor e muitas histórias interessantes.

 

Itinerários

1° Dia - Viagem a Barra do Garças

Transfer in

Viagem até a cidade de Barra do Garças. Recepção e traslado. Check-In no hotel escolhido e restante do dia livre.

2° Dia - Serra do Roncador

Parque Estadual da Serra Azul

Após o café da manhã pequena viagem em direção ao topo da Serra Azul, localizada na borda da cidade. Lá do alto será possível visualizar a cidade e o encontro dos rios que formam o rio Araguaia. Em seguida início da caminhada no circuito com 7 cachoeiras, sendo 3 delas para banho. Caminhada moderada, com subidas e descidas. Visual típico do cerrado.

Café da Manhã e lanche de trilha

3° Dia - Serra do Roncador

Tour no Roncador

Após o café da manhã, deslocamento de Barra do Garças para o Distrito Vale dos Sonhos (65 km), onde se localiza a mística Serra do Roncador, que possui formações rochosas que lembram imagens de pessoas e animais e foi refúgio do homem pré-histórico.

No caminho realizado com veículo teremos as seguintes paradas onde visitaremos: – Bico da Serra do Roncador, localizada a margem da BR 158, cartão postal da Serra, a formação Rochosa lembra a forma de uma imagem religiosa e de um índio. – Arco de Pedra, local sobre a Serra onde caminharemos por uma trilha de 300 metros e teremos a visão da planície do Araguaia e de uma formação rochosa peculiar. Local apropriado para a contemplação.

Em seguida visita ao sítio arqueológico a 200 metros do Arco de Pedra, a pequena Gruta da Estrela Azul, com inscrições de alto relevo em formas geométricas.

O almoço será realizado em restaurante com comida típica caseira no Vale dos Sonhos.

Pela tarde deslocamento de 18 km passando por uma estrada onde facilmente se avistam emas e seriemas, entre outros animais. Em seguida trecho de caminhada de 500 metros com visão das cachoeiras Gêmeas onde será feita uma parada para fotos (apenas contemplação).

Retorno para Barra do Garças no final da tarde. Noite livre.

*café da manhã e almoço incluídos

4° Dia - Serra do Roncador

Cachoeiras do Bateia

Após café da manhã seguiremos um trecho de 50 km de asfalto e em seguida um trecho exclusivo para jipe 4×4, percorrendo mais 14 km de estrada de terra, atravessando córregos trechos íngremes e uma vista panorâmica para os paredões da chapada.

Início da caminhada e encontro com as belas cachoeiras e piscinas naturais do Complexo Bateia. Os banhos contemplam hidromassagens e escorregadores naturais e suas águas cristalinas possibilitam um bom mergulho. Continuação da caminhada e parada para banho e lanche na cachoeira dos Duendes. Após pausa e descanso continuação do passeio seguindo até a cachoeira do Caldeirão da Bruxa, Poço Esmeralda (com águas translúcidas e esverdeadas), cachoeira Ponte de Pedra e ao final o Salto do Bateia, com mais de 70 metros de queda d’água e linda vista para cânion.

Serão percorridos cerca de 130 km de carro no total e 6 km de caminhada.

Retorno para Barra do Garças no final da tarde. Noite livre.

*café da manhã e lanche incluídos

5° Dia - Serra do Roncador

Cachoeiras da Serra Verde

Neste dia faremos uma visita a uma comunidade a 46 km da cidade. É formada por trabalhadores do campo com algumas propriedades em inicio de projeto de produção de alimentos associadas à vegetação típica de cerrado.

A região é rica em cachoeiras e cascatas que passam em sumidouros e pilões apropriadas ao banho, com curiosas formações rochosas e água cristalina.

Café da manhã e almoço caseiro no sítio.

Retorno para Barra do Garças no final da tarde. Noite livre

*café da manhã e almoço caseiro incluídos

6° Dia - Serra do Roncador

Vale do Ouro

Após o café da manhã viagem de 90 km até a Serra do Roncador para conhecer dois pontos de um mesmo ribeirão. Com vários locais para banho, o córrego desaparece em um cânion para logo desaguar em um grande lago.

Novamente forma-se um cânion e novas cascatas agradáveis para se refrescar após caminhada de 2 km. Almoço típico durante o passeio.

Retorno para a cidade no final do dia contemplando as paisagens e formações da Serra do Roncador. Noite livre.

*café da manhã e lanche de trilha

7° Dia - Serra do Roncador

Cachoeira do Jatobá

Após café da manhã partida a caminho do ponto inicial do passeio. Caminhada no cânion e trechos dentro do córrego com objetivo de chegar à cachoeira do Jatobá. Parte da caminhada será em cerrado aberto e com vista ampla do horizonte. Em seguida um descida íngreme adentrando o cânion Jatobá e acesso à cachoeira de 80 metros. Neste local faremos varias travessias por dentro do riacho. Retorno pelo mesmo caminho até a chegada a sede da fazenda. Trecho de 6 km de caminhada no dia. Retorno para a cidade no final do dia. Noite livre.

*café da manhã e lanche

8° Dia - Barra do Garças

Transfer aeroporto Barra do Garças

Dia livre. Traslado ao aeroporto de Barra do Garças no horário combinado e despedida da viagem.

Opcional: passeio ao Parque das Águas quentes.

– acompanhamento de Guia/Condutor;
– transporte durante os passeios;
– o roteiro acima, dicas, ingressos, equipamentos;
– hospedagem com café da manhã;
– 4 lanches de trilha e 2 almoços (conforme programa);
– conexão wi-fi sempre que possível;
– transfer aeroporto/Destino/aeroporto

– despesas pessoais; 
– bebidas em geral, extras; 
– *lanches de trilha e/ou refeições não citados no programa;

Please wait...

Após sua solicitação verificaremos a disponibilidade de todos os serviços da viagem, como transporte, guia e hospedagem. Se tudo estiver disponível, faremos o bloqueio e lhe avisaremos para que possa definir a forma de pagamento preferida.

Não. O seu pedido gera um pedido de verificação de disponibilidade. A reserva só é realizada após sua definição quanto a forma de pagamento.

Não. O seu pedido gera uma verificação de disponibilidade.

A reserva só é realizada após sua definição quanto a escolha de hospedagem e forma de pagamento.

A efetivação da reserva se dará após concretização do contrato da viagem, com pagamento e emissão do voucher de controle.

Conheça as opções de hospedagem para sua viagem na Serra do Roncador. Todas são confortáveis e incluem o café da manhã.