• Prévia
  • Dia a Dia
  • Incluído
  • Não Incluído
  • PREÇOS
  • Dúvidas?
  • Hospedagem

Esta viagem levará o viajante até a Vila Bom Jardim, distrito de Nobres. A partir da Vila será possível acessar diversas atrações naturais da região (Nobres e Rosário Oeste), como rios, ressurgências (fervedouros), cachoeiras, lagos, entre outras. As atividades são banhos, caminhadas curtas, flutuação e contemplação de lindos visuais.

Viagem de 3 dias e 2 noites conhecendo as atrações de banho, caminhada e flutuação na região de Nobres e Rosário Oeste. Uma viagem completa a partir da Vila Bom Jardim, com 6 atividades realizadas sob medida.

Itineraries

1° Dia

Chegada - Reino Encantado

Chegada no aeroporto Marechal Rondon e viagem de aproximadamente 160 km até a região da Vila Bom Jardim, interior de Nobres MT. Chegada na pousada, boas vindas e acomodação.

Se houver tempo disponível no dia da chegada será realizada a visita ao Reino Encantado, local onde o Rio Salobra ressurge, formando um riacho dali em diante. A água borbulha do fundo da terra e dali forma um riacho bem calmo, rico em peixes de várias espécies e tamanhos, proporcionando uma ótima experiência inicial de flutuação e mergulho. Serão quase mil metros contemplando pedras coloridas, pedaços de calcário, plantas, peixes e muitas belezas naturais. Após atividade retorno para a Vila Bom Jardim. Noite livre.

*Caso a chegada seja tardia e impossibilite a atividade, ela será organizada para outro dia.

2° Dia

Cachoeira da Serra Azul, Refúgio Água Azul e Lagoa das Araras

Após café da manhã viagem seguindo por estrada de terra a caminho da primeira atração do dia, a Cachoeira da Serra Azul. Para chegar até lá visitaremos a fazenda Sesc Serra Azul, onde serão passadas as instruções e fornecidos os equipamentos. De lá voltaremos um trecho de carro até a entrada da trilha. De lá seguiremos uma pequena caminhada subindo a encosta da serra, uma trilha equipada com corrimões e uma escadaria de aproximadamento 800 metros. Chegada na cachoeira de águas cristalinas e de temperatura bem agradável, com um poço de 6 metros de profundidade ótimo para nadar. De frente para a cachoeira há um deck de madeira e em volta uma trilha para acessar a água. Banho e mergulho num poço repleto peraputangas, muito espaço para nadar. Ainda será possível experimentar uma água mais quente que escorre pelas pedras. Sugestão de almoço no Sesc Serra Azul (extra opcional, depende da disponibilidade). Retorno para a Vila e descanso.

Pela tarde visitaremos até o Refúgio Água Azul, um balneário repleto de atividades onde você pode desfrutar de flutuação no rio Salobra, banho refrescante, tirolesa (extra opcional) e banho de argila. Localizado a apenas 12 km da Vila Bom Jardim, é um ótimo lugar para aproveitar um contato direto com a natureza.

Continuação da viagem retornando para a Vila Bom Jardim e visita à Lagoa das Araras para contemplar o pôr do sol. Será possível conhecer diversas espécies de aves, entre elas especialmente as araras canindé (azul e amarela), pica-paus, entre outras. A lagoa é repleta de Buritis e alguns são ninhos de muitas aves.

Após pôr do sol viagem para a pousada. Jantar e noite livre.

3° Dia

Aquário Encantado e flutuação no Rio Salobra, check out, transfer out

Após café da manhã saída para conhecer o Aquário Encantado, um poço de 6 metros de profundidade abastecido pelo rio Salobra. O ambiente é formado por uma linda mata de galeria, o poço que forma o Aquário, seguido pelo Rio Salobra. A primeira parte da atividade é conhecer o Aquário, mergulhando com cardumes de peixes como peraputangas, dourados, piaus, cascudos e diversas outras espécies em diversos tamanhos. Em seguida o passeio continua com uma flutuação Rio Salobra abaixo. Despedida do passeio e possibilidade de almoço no local.

Retorno para a pousada, check out e viagem a caminho de Cuiabá ou Chapada dos Guimarães. Despedida de Nobres.

– acompanhamento de Guia em português;
– transporte durante os passeios;
– o roteiro acima, dicas, ingressos, equipamentos;
– hospedagem com café da manhã;
– conexão wi-fi sempre que possível;
– transfer aeroporto/Destino/aeroporto;

– despesas pessoais; 
– bebidas em geral, extras; 
– lanches de trilha, refeições e extras não mencionados;

Please wait...

Após sua solicitação verificaremos a disponibilidade de todos os serviços da viagem, como transporte, guia e hospedagem. Se tudo estiver disponível, faremos o bloqueio e lhe avisaremos para que possa definir a forma de pagamento preferida.

Não. O seu pedido gera um pedido de verificação de disponibilidade. A reserva só é realizada após sua definição quanto a forma de pagamento.

Alguns atrativos não recebem menores de 5 anos. Consulte nosso agente e poderemos desenhar uma viagem adequada para você e seus pequenos.

O traje básico será tênis ou calçado fechado para os passeios, calça comprida e bermuda, camiseta ou camisa com proteção UV, roupa de banho e chapéu.

Conheça as opções de hospedagem para sua viagem em Nobres. São pousadas localizadas na Vila Bom Jardim, ponto de partida para os principais passeios.

Todas são confortáveis e incluem o café da manhã.