• Prévia
  • Dia a Dia
  • Incluído
  • Não Incluído
  • Dúvidas?
  • Hospedagem

 Esta é uma das viagens mais completas para visita a Nobres. Levará o viajante até a Vila Bom Jardim, distrito de Nobres e a partir de lá será possível acessar diversas atrações naturais da região (Nobres e Rosário Oeste), como rios, ressurgências (fervedouros), cachoeiras, lagos, entre outras. As principais atividades são banhos, caminhadas curtas, flutuação, bóia, cross, contemplação de lindos visuais, trilha de quadriciclo, caiaque e mirantes.

Viagem de 5 dias e 4 noites conhecendo as atrações de banho, caminhada e flutuação na região de Nobres e Rosário Oeste. Uma viagem completa a partir da Vila Bom Jardim, com 10 atividades realizadas sob medida.

Itinerários

1° Dia

Chegada - Reino Encantado

Chegada no aeroporto Marechal Rondon e viagem de aproximadamente 160 km até a região da Vila Bom Jardim, interior de Nobres MT. Chegada na pousada, boas vindas e acomodação.

Se houver tempo disponível no dia da chegada será realizada a visita ao Reino Encantado, local onde o Rio Salobra ressurge, formando um riacho dali em diante. A água borbulha do fundo da terra e dali forma um riacho bem calmo, rico em peixes de várias espécies e tamanhos, proporcionando uma ótima experiência inicial de flutuação e mergulho. Serão quase mil metros contemplando pedras coloridas, pedaços de calcário, plantas, peixes e muitas belezas naturais. Após atividade retorno para a Vila Bom Jardim. Noite livre.

*Caso a chegada seja tardia e impossibilite a atividade, ela será organizada para outro dia.

2° Dia

Rio Triste, Cachoeira da Serra Azul, Lagoa das Araras

Após café da manhã viagem seguindo por estrada de terra a caminho da atração do dia.

Chegada nas margens do Rio Triste e instruções sobre a atividade, um mergulho descendo o rio por aproximadamente 45 minutos. Possibilidade de avistar diversos peixes, especialmente o dourado, um dos maiores peixes da região. Este é um rio com volume maior, o que também confere muitas belezas naturais!

Em seguida continuação da viagem até a Cachoeira da Serra Azul. Uma pequena caminhada contornando a serra, subindo e descendo trilhas com corrimão e uma escadaria de aproximadamento 800 metros. Chegada na cachoeira de águas cristalinas e de temperatura bem agradável, com um poço de 6 metros de profundidade ótimo para nadar. De frente para a cachoeira há um deck de madeira e em volta uma trilha para acessar a água. Banho e mergulho num poço repleto peraputangas, muito espaço para nadar. Nas pedras próximas da queda o visitante ainda poderá experimentar uma água mais quente que escorre pelas pedras em contraste com as águas do poço. Pic-nic.

Continuação da viagem retornando para a Vila Bom Jardim e visita à Lagoa das Araras, onde será possível conhecer diversas espécies de aves, entre elas especialmente as araras canindé (azul e amarela), pica-paus, entre outras. A lagoa é repleta de Buritis e alguns são ninhos de muitas aves.

Após pôr do sol viagem para a pousada. Jantar e noite livre.

3° Dia

Bóia-cross Duto do Quebó e Estância da Mata

Após café da manhã saída para conhecer o Duto do Quebó, uma caverna de calcário atravessada por um rio. Atualmente é a única caverna com visitação permitida na região de Nobres.

O passeio começa com uma pequena caminhada passando por trecho de floresta. Chegada no início da caverna e início do bóia-cross. Serão cerca de 50 minutos de travessia dentro da caverna, observando a formação rochosa e estalactites. A caverna está bem conservada e ainda guarda muitos mistérios para sua aventura.

Continuação da viagem a caminho da Estância da Mata, local tranquilo, com floresta e riacho preservados. No local será possível encomendar o almoço para depois da atividade.

São aproximadamente 1200 metros em um rio de água cristalina com muitos peixes e rodeado de mata nativa preservada. Possibilidade de avistar aves e mamíferos, como macacos e cutias. É um bóia-cross contemplativo e relaxante, num ambiente de total tranquilidade.

Ao fim da atividade o visitante poderá realizar algumas atividades extras, como o arvorismo (com 4 etapas) e a tirolesa de 70 metros que termina dentro do rio, garantindo uma boa dose de adrenalina e emoção para encerrar o dia.

Sugestão de almoço típico no local.

Retorno para a Vila Bom Jardim no final da tarde. Noite livre.

4° Dia

Vale das Águas, Quadriciclo e Mirante do Cerrado

Após café da manhã viagem de pouco mais de 20km em direção à Vila Coqueiral. Lá fica uma das principais atrações da região, conhecido como Vale das Águas, com um trajeto de quase 1.000 metros de flutuação no Rio Salobra. Vida aquática é abundante, podendo visualizar peixes como a piraputanga, piau de três pintas, cascudos, entre outros peixes ornamentais.

Retorno para a Vila Bom Jardim, almoço e descanso.

Durante a tarde saída para passeio de quadriciclo, uma trilha com percurso de aproximadamente 12 quilômetros (ida e volta), por volta de 1 hora e meia de duração.

O percurso sai do centro da Vila Bom Jardim, vai em direção ao sítio Solar do Vale. No trajeto passa pelo cerrado, subindo e descendo morros e passando em pontos com água. Finalização do passeio no Mirante para registrar algumas fotos e contemplar o final da tarde. Retorno para a Vila e noite livre.

Atenção: Permitido pilotar: entre 16 a 65 anos.
Garupa: permitida a partir dos 6 anos.
Obrigatório uso de calçado fechado e que cubra o pé totalmente.
Proibido conduzir o quadriciclo caso tenha ingerido bebida alcoólica no dia.
Não recomendado para gestantes ou pessoas com problemas lombares.

5° Dia

Aquário Encantado e flutuação no Rio Salobra, check out, transfer out

Após café da manhã saída para conhecer o Aquário Encantado, um poço de 6 metros de profundidade abastecido pelo rio Salobra. O ambiente é formado por uma linda mata de galeria, o poço que forma o Aquário, seguido pelo Rio Salobra. A primeira parte da atividade é conhecer o Aquário, mergulhando com cardumes de peixes como peraputangas, dourados, piaus, cascudos e diversas outras espécies em diversos tamanhos. Em seguida o passeio continua com uma flutuação Rio Salobra abaixo. Despedida do passeio e possibilidade de almoço no local.

Retorno para a pousada, check out e viagem a caminho de Cuiabá ou Chapada dos Guimarães. Despedida de Nobres.

– acompanhamento de Guia/Condutor;
– transporte durante os passeios;
– o roteiro acima, dicas, ingressos, equipamentos;
– hospedagem com café da manhã;
– conexão wi-fi sempre que possível;
– transfer aeroporto/Destino/aeroporto;

– despesas pessoais; 
– bebidas em geral, extras; 
– lanches de trilha, refeições e extras não mencionados;

Após sua solicitação verificaremos a disponibilidade de todos os serviços da viagem, como transporte, guia e hospedagem. Se tudo estiver disponível, faremos o bloqueio e lhe avisaremos para que possa definir a forma de pagamento preferida.

Não. O seu pedido gera um pedido de verificação de disponibilidade. A reserva só é realizada após sua definição quanto a forma de pagamento.

Alguns atrativos não recebem menores de 5 anos. Consulte nosso agente e poderemos desenhar uma viagem adequada para você e seus pequenos.

Não. O seu pedido gera uma verificação de disponibilidade.

A reserva só é realizada após sua definição quanto a escolha de hospedagem e forma de pagamento.

A efetivação da reserva se dará após concretização do contrato da viagem, com pagamento e emissão do voucher de controle.

Conheça as opções de hospedagem para sua viagem em Nobres. São pousadas localizadas na Vila Bom Jardim, ponto de partida para os principais passeios.

Todas são confortáveis e incluem o café da manhã.